domingo, 19 de dezembro de 2010

Expedição Juazeiro´s (Juazeiro do Norte - CE e Juazeiro - BA) - 2010

O planejamento da viagem foi realizado com o intuito de ficar de 10 a 13 de dezembro na Região Metropolitana do Cariri Cearense (Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha), pretendía visitar as belezas naturais da região (Geoparque Araripe). O percurso daria algo em torno de 1300 km (ida e volta).
O Geoparque Araripe se estende por seis municípios cearenses: Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, apresentando um vasto patrimônio biológico, geológico e paleontológico. Esta região contém a principal jazida de fósseis cretáceos do Brasil e a maior concentração de vestígios de pterossauros do mundo. Além de 20 ordens diferentes de insetos fossilizados, com idade estimada entre 70 milhões e 120 milhões de anos. Mas, em decorrência das fortes chuvas que caiam na região desde a nossa chegada (10/12), não houve possibilidade de executarmos o planejamento. Por isso, resolvi seguir viagem para Juazeiro-BA, no sábado 11/12, onde estava acontecendo o evento Bye bye 2010. Antes de pegar a estrada, dei uma passada na Colina do Horto (local onde tem a estatua de Padre Cícero).
Chegando à Juazeiro-BA, saímos em busca de um hotel, visto que todos os estabelecimentos estavam lotados em decorrência do evento. Felizmente encontrei um grupo de colegas de João Pessoa, em 06 (seis) motocicletas, e com o auxilio de Fabão (Tigres do Asfalto – João Pessoa), finalmente consegui encontrar uma  hospedagem.
A última noite do Bye bye 2010, também foi prejudicada pela chuva constante que caiu na cidade de Juazeiro na noite do sábado (11/12), esvaziando praticamente todo evento. No domingo, ás 09:00 horas saímos em comboio com destino a João Pessoa/PB. Ao finalizarmos a viagem totalizamos 1980 km (ida e volta), percorridos em 03 (três) dias, pois com a mudança do roteiro resolvemos retornar no domingo juntamente com os colegas.

.
Café da manhã em Soledade/PB




- Quem disse que só existe Pão de Açúcar no Rio de Janeiro?
- Detalhe de um Inselberg em forma de Pão de Açúcar - Patos/PB.





Chegando à Juazeiro do Norte/CE























Destino: Juazeiro/BA






Juazeiro/BA




















Retorno Juazeiro/BA - João Pessoa/PB







 
 





Nenhum comentário: